O pingüim do Linux: tão multicolorido quanto a maçã da Apple?

Cientistas japoneses identificam pingüins homossexuais

Nós não queríamos falar de novo nos gays, pelo menos nesta página de dezembro. Mas parece que o Natal rivaliza com o Carnaval em matéria de deixá-los em evidência. Pois não é que um grupo de biólogos japoneses, da Universidade Rikkyo, em Tóquio, anunciou que pingüins dos jardins zoológicos do país têm mostrado um comportamento considerado homossexual. Os cientistas filmaram vários tipos de ações consideradas homossexuais, desde a partilha do ninho por indivíduos do mesmo sexo a práticas de caráter sexual. Segundo os cientistas japoneses, este comportamento já tinha sido observado em aves marinhas que vivem em liberdade, no seu habitat, como as gayvotas... ops, as gaivotas.
Isso transcende o campo da Biologia e penetra (opa?!) no da Informática: será que o símbolo do Linux, aquele simpático e sorridente pingüinzinho, entrou para o bloco? Isso faria a felicidade do Rei do Nerds de Redmond.

 

É isso aí, gente, aqueles votos de sempre, porém mais sinceros do que nunca.

 

VER GENTE PELADA PROVOCA AMNÉSIA? DEPENDE...

Li na Folha de São Paulo: "Se você compra revistas de mulheres nuas para ler a entrevista, pode estar perdendo seu tempo. Um estudo feito na Universidade Estadual do Meio-Tennessee (EUA), mostrou que o impacto de imagens de pessoas nuas sobre a memória é tão intenso que provoca uma espécie de amnésia temporária, que impede a pessoa de se lembrar do que viu imediatamente antes e imediatamente depois do nu." O bom dos Estados Unidos é isso, eles sempre pesquisam coisas da maior importância para o bem da humanidade. A crer nisso, nenhum jovem de lá quererá ver o namorado ou a namorada au naturel antes das provas escolares. Aliás, com a pudibunda e provinciana moral do período Bush, pra que ver gente pelada? Esqueçam do sexo e vão matar gente lá no Iraque ou no Afeganistão, esta é a vontade de Deus. Mas pelo menos fiquei sabendo que existe alguma coisa melhor do que o Tenessee: um Meio-Tenessee.

 

Da série "O MELHOR PAÍS DO MUNDO"

Até tu, Lincoln ?!?!

Cara, essa página tá parecendo até Portal GLS, só fala de gay pra lá, gay pra cá... mas o que se há de fazer, se eles estão nas manchetes. Desta vez foi o presidente Lincoln, aquele mesmo do governo do povo, pelo povo e para o povo (coisa assim como duende, Papai Noel e gaúcho macho), o libertador dos escravos negros e ícone máximo do Partido Republicano. O historiador e psicólogo americano C. A. Tripp, em seu livro "O mundo íntimo de Abraham Lincoln" esclarece de uma vez por todas: Lincoln era gay. "Eu dormi com Joshua por quatro anos", declarou uma vez Lincoln, falando de seu amigo Joshua Speed, com quem dividiu um quarto quando jovem. Alegam os defensores da imagem presidencial que naqueles tempos faltavam móveis e espaço, era comum as pessoas pobres partilharem o mesmo leito.

Mas e quando ele já era presidente? Espaço e móveis não devem faltar na Casa Branca, mas Abraham não perdia uma oportunidade de dividir o colchão com um de seus guarda-costas, o jovem soldado Derickson, logo promovido a capitão. "O capitão Derickson progrediu tanto na estima do presidente que, na ausência da Sra. Lincoln, ele passa a noite com Sua Excelência, partilhando sua cama e usando seus camisolões de dormir", afirmou Thomas Chanberlain, comandante do dedicado oficial.

O livro de Tripp está sendo malhado pelos conservadores de sempre. Imagina o pessoal do Bush, para quem o homossexualismo é o mais nefando dos pecados, tendo que assumir que um dos fundadores e emblema máximo do Partido Republicano era boiola? Como ficariam suas campanhas de demonização dos rapazes alegres?

Porque essa história é bem antiga, não é de hoje que os historiadores tentam, disfarçadamente, dar o recado. "Lincoln e Joshua Speed tinham traços de alfazema e pontos macios como violetas de outono", escreveu o biógrafo Carl Sandburg, em 1926. Puxa, só faltam borboletas e gárrulos passarinhos trinando. Acho que esse Sandburg também é do time... Mas foi a própria madrasta de Lincoln, a Sra. Sarah Bush Lincoln, que disse: "Ele não gostava muito de garotas, ao que me parece." Pera aí! Sarah Bush Lincoln??? Afinal a que família pertencem os genes multicoloridos: Lincoln ou Bush? Huumm, mais cedo ou mais tarde o Bushinho também estará aspergindo alfazema e desfolhando violetas de outono por todo o Distrito de Colúmbia. Quem viver verá...

A Terra de Marlboro, que deve ficar lá pro lados de Montana e não muito longe de Ohio, é lugar pra macho. Isso de um gorduchinho vestido de vermelho, dando risadinhas e passeando num trenó puxado por um bando de veadinhos eles não aturam. Mas atiram.

E essa menina aí de cima, o que está fazendo aqui? Bem, depois de falar tanto em veado era preciso botar uma foto de mulher pelada pra livrar a nossa cara. Viu, seja solidário, não espere que as mulheres apelem para atitudes tão radicais para conseguir ajuda. Ou melhor, espere sim, pelo visto é muito melhor.

 

Ontem, hoje, sempre: GAYS

Há quem pense que é um problema, outros que é pecado, mas por que fazer tanto barulho se eles sempre existiram e sempre existirão? Claro, se eu falasse sério não admitiria sequer a palavra "gay" ou a classificação discriminatória que dela surge, mas quem quer falar sério? Hitler se deu a uma trabalheira para combater e mesmo exterminar os gays e mais um montão de tipos de gente que ele não considerava, digamos, apropriados... Hoje a Alemanha está inaugurando em Berlim um condomínio para gays aposentados, idéia aprovada pelo prefeito da cidade que, não por acaso, também é gay. Viu, era mais fácil se ele tivesse aderido.
Outros estão fazendo uma barulheira por causa do filme "Alexander", de Oliver Stone, porque nele o maior conquistador dos tempos antigos aparece usando perucas louras e in love com seu eterno amor, o general Hephaestos. Para não falar do rei Filipe, pai do rapaz, que aparece em plena orgia traçando um garotinho. Bem, não sei qual é a desculpa de Filipe, mas no caso de Alexandre não existe nada a se recriminar.

Alexandre e Hephaestos conheciam-se desde que eram guris, quando certamente fizeram juntos uma série de descobertas emocionantes, a menor das quais foi o amor, mas este perdurou para sempre... mesmo quando Alexandre andou se metendo com Bagoas, um menino eunuco lindo e fofo, que antes pertencera ao rei da Pérsia. Não, não estou contando os podres de Alexandre, naquele tempo ninguém ligava pra isso.

Há coisa pior do que uma preferência sexual que não nos apeteça. Falo daqueles que falsificam coisas que a todos apetecem, como o bacalhau e os famosos bolinhos que com ele são feitos. Lá no Rio, os órgãos responsáveis estão preocupados porque certos comerciantes inconseqüentes vendem como bacalhau outros peixes secos, como o saite, o ling e o zarbo. Puxa, jamais imaginaria que estes senhores fossem peixes. Saite, para mim, é uma página na Internet, como esta que você nos deu a honra de visitar. Ling é nome de chinês de pastelaria e zarbo, quando muito, seria o filho do Zorba o Grego com a Greta Garbo. Mas são peixes, acreditem, embora não devamos acreditar que sejam bacalhau. Segundo as já citadas autoridades, só se deve dar o nome de bacalhau aos indivíduos do gênero Gadus... Cara, nova surpresa, eu jurava que isso era boi, vaca e semoventes parecidos, nunca bacalhau.