A FRIEZA DOS NÓRDICOS DESAFIADA

Acontecesse em Portugal e nós, brasileiros, riríamos tolamente, como se ouvíssemos piada de português. Mas a notícia vem da Dinamarca, país que costuma freqüentar os primeiros lugares em tudo que é lista positiva engendrada pela ONU e outras entidades parelhas.
A fim de chamar a atenção dos motoristas para as placas de limite de velocidade, geralmente de 50 km/h, coisa que até lá é difícil, alguém teve a luminosa idéia de sustentar as ditas placas por cariátides de carne e osso, generosos seios e também luminosa coma cor de ouro. Ou seja, as placas estão sendo seguradas por louras peladonas. Júlia Pauli, do Conselho Dinamarquês de Segurança nas estradas afirma que a reação do público tem sido positiva, mas não esclareceu se os acidentes diminuíram. Se diminuíram, vou concluir que a tal frieza tradicional dos homens nórdicos não é bem frieza, é frescura.

 

PAI, CORTA A COISA

Este apelo dramático veio de Tim, menino alemão de 14 anos, que quer porque quer virar Kim, uma estilista em Paris. Já dá para ver a que coisa o insatisfeito pimpolho está se referindo. Bem, parece que os pais ainda não podem cortar a coisa do rebento, só quando ele (?) tiver 18 aninhos, mas uma rica dieta de hormônios cor-de-rosa já lhe garante traços gentis de gentil moçoila. De presente de 18 anos, já sabem, ele quer uma tesoura.

 

PIRATA BARBUDO DE UM OLHO SÓ ?!

Parece que o governo brasileiro está com inveja da Dinamarca e da Alemanha, pois bolou uma campanha tão estranha quanto a das louras do trânsito e com ela vai deixar nossos meninos mais confusos do que o estiloso Tim-Kim.
Uma campanha escolar, conhecida como Saúde e Prevenção nas Escolas - Atitudes para Curtir a Vida, está distribuindo aos alunos uma cartilha de educação sexual cujo capítulo sobre uso de preservativos apresenta o imaginoso título: O pirata de barba negra e de um olho só encontra o capuz emborrachado. Caramba, nem o finado J. M. Barrie, aquele pedófilo enrustido que bolou o Peter Pan, criaria título tão aventuroso. Só falta dizer que quando o pirata entrar na caverna da Wendy o garoto vai ouvir a Sininho bimbalhar.
É, mas com tanta metáfora o guri não vai meter em ninguém, nem mesmo descobrirá como encapuzar a coisa. Como dizia o velho Einstein: só há duas coisas infinitas, o universo e a imbecilidade humana.

 

Mês anterior
Índice
Mês seguinte